Shoppings Manaíra e Mangabeira aderem à campanha de combate à violência contra a mulher

-

Fachadas dos dois shoppings estão iluminadas com a cor laranja em apoio à campanha

Os shoppings Manaíra e Mangabeira iluminaram suas fachadas com a cor laranja, em  apoio ao combate à violência contra a mulheres, em adesão à campanha “UNA-SE pelo Fim da Violência Contra as Mulheres e Meninas” promovida pela ONU.

- Continua depois da Publicidade -

A iniciativa foi idealizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e, na Paraíba, teve adesão do Ministério Público Federal (MPF), que convidou os shoppings para participarem da campanha “UNA-SE pelo Fim da Violência Contra as Mulheres e Meninas”. Diversas instituições e empresas em João Pessoa e no estado também abraçaram a causa, iluminando seus espaços em sinal de apoio.

Segundo a ONU, o foco da campanha no Brasil este ano é estabelecer parcerias para investir na prevenção e erradicação da violência contra mulheres e meninas, buscando garantir que todas possam viver uma vida livre de violência.

Desenvolvida desde 2008, a campanha apoia os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, clamando a união de esforços, ações e investimentos substanciais para proteger os direitos humanos de todas as mulheres e meninas, prevenindo a violência de gênero. No Brasil, os dias de ativismo se estendem de 20 de novembro a 10 de dezembro, culminando no Dia dos Direitos Humanos.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui