Quatro aeroportos brasileiros estão entre os 10 melhores do mundo

-

Matéria publicada em o Estadão, neste domingo (3), revela que quatro aeroportos brasileiros estão entre os 10 melhores aeroportos do mundo, segundo o Ranking Global de Aeroportos 2022 da AirHelp, empresa que presta serviços jurídicos para passageiros. O Aeroporto Internacional de Recife, o de Brasília, o de Belém e o de Belo Horizonte são os representantes brasileiros entre os dez primeiros colocados.

O ranking é baseado na experiência dos passageiros e avalia pontualidade, opinião dos clientes e oferta de lojas e alimentação. Para isso, a empresa entrevistou milhares de passageiros sobre os funcionários do aeroporto, tempo de espera e limpeza, além de suas avaliações sobre as lojas e restaurantes.

- Continua depois da Publicidade -

Em primeiro lugar no ranking está o Aeroporto Internacional de Mascate, em Omã, que é seguindo pelo Aeroporto Internacional de Recife, em segundo lugar. Os aeroportos de Brasília, Belém e Belo Horizonte ocupam o quarto, a sétima e a oitava posição, respectivamente.

Ranking

1 – Aeroporto Internacional de Mascate, Omã – nota 8,54
2 – Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes-Gilberto Freyre – nota 8,49
3 – Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo, África do Sul – nota 8,48
4 – Aeroporto Internacional de Brasília – nota 8,43
5 – Aeroporto Internacional de Doha Hamad, Catar – nota 8,41
6 – Aeroporto Internacional de Osaka-Itami, Japão – nota 8,37
7 – Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – nota 8,36
8 – Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – nota 8,35
9 – Aeroporto Internacional de Tóquio Narita, Japão – nota 8,31
10 – Aeroporto de Amami, Japão – nota 8,27

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui