AeC reúne imprensa em evento preparatório à Corrida Contra a Corrupção

-

A corrida de rua alusiva ao Dia Internacional contra a Corrupção acontece na manhã deste sábado (9), em João Pessoa, mas a largada já foi dada na noite desta sexta-feira (8) durante evento promovido pela AeC em que reuniu agentes organizadores da ação, a exemplo do Focco-PB, e a imprensa. O evento – Happy Hour –, transcorreu na Ilhatec, no bairro da Torre, na Capital.

Representando a AeC, Flávia Tomagnini falou da importância da participação da empresa, informando que apoiar a corrida promovida pelo Focco-PB está alinhado com os princípios e valores da empresa. “Fomos convidados a apoiar essa corrida e isso faz muito sentido porque, pra a AeC, a ética sempre foi um valor muito caro”, destacou.

- Continua depois da Publicidade -

O representante do TCU no Focco-PB, Claudivan Costa, ressaltou que o Fórum tem adotado não apenas medidas de combate à corrupção, mas também ações preventivas. “É preciso chamar a sociedade para a questão, levar mensagens educativas às crianças”, comentou.

O promotor de Justiça e integrante do Focco-PB, Carlos David Lopes, enfatizou o engajamento da sociedade como uma das principais ferramentas de combate à corrupção.

“A mobilização social é extremamente importante para a causa.  Lógico que é importante aprimorar os meios de investigação e de responsabilização de quem comete maus feitos. Porém, uma sociedade mobilizada, consciente, que cobre de seus representantes, gestores, mais transparência, mais ética, é fundamental para que a sociedade evolua”, declarou David Lopes.

Corrida

A prova contará com as modalidades de 2, 5 e 10 km, com 870 inscritos, número que aumentou duas vezes graças a adesão da população à causa. A data marca a luta anticorrupção globalmente.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui