Sindicato dos Médicos exige mudanças em edital do concurso da Prefeitura de Conde

-

O Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) e o Sindicato dos Médicos (Simed-PB), entidades representativas dos profissionais da medicina na Paraíba, classificaram como uma discrepância os valores de remuneração relativos aos médicos que constam no edital do concurso público da Prefeitura de Conde. O Certame oferece salário de R$ 1,5 mil à categoria, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Em média, médicos que atuam na área recebem salário de R$ 12 mil.

- Continua depois da Publicidade -

O Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB) exige que a Prefeitura de Conde retifique os baixos valores relativos à categoria, pois fere o código de ética médica, além do direito do médico ter um salário digno para exercer a sua profissão.

A categoria deve notificar a Prefeitura de Conde para ajustar as inadequações salariais estabelecidas pelo edital do concurso público.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui