A assessoria do Governo do Estado da Paraíba confirma o cancelamento da reunião entre o governador João Azevêdo (PSB) e o grupo de empresários chineses, agendada para acontecer na manhã desta terça-feira (12). O grupo de empresários promete construção de uma cidade internacional, com investimentos de R$ 9 trilhões, em Mataraca, cidade do Litoral Norte da Paraíba.
Informações preliminares apontam que a assessoria do Governo se reuniu, na noite de ontem, e avaliou que não seria interessante receber os empresários numa agenda oficial com o governador. Informações indicam, também, que há incertezas acerca do projeto em tela; proposta trilionária.
A propósito, o projeto da construção de um porto de águas profundas e de uma cidade internacional em Mataraca foi apresentado ontem (11) na cidade, com a presença do prefeito Egberto Madruga (PSB).
Existe, ainda, outra informação: o staff do governador João Azevêdo recebeu informações que colocam em dúvida a eficácia do empreendimento.
Cautela
O governador João Azevêdo declarou à imprensa, ontem no Espaço Cultural, que estava cauteloso ante tal proposta apresentada pelo grupo chinês e informou que não conhecia o projeto.
“Esse é um projeto que não conheço. Na verdade, não conheço. Tenho audiência amanhã com esse grupo, quero me inteirar exatamente do que se trata para emitir uma opinião abalizada. Mas, tudo que vier de benefício para Paraíba, o Governo tem que estar atento, acompanhando para que, em se concretizando, traga benefícios”, afirmou João Azevêdo.