A poesia tomará assento nas salas e envolverá corredores, cantos e recantos da Escola Superior da Magistratura (Esma), na noite desta quinta-feira (14), com o lançamento do livro ‘Momentos Poéticos’, de autoria do juiz Ricardo da Costa Freitas. A noite de autógrafos acontece no auditório da Esma, às 19h30.
Primeira obra literária de autoria de Ricardo Freitas, o livro traz uma coletânea de poesias e poemas escritos pelo magistrado ao longo dos anos, desde a adolescência. De acordo com o juiz, o leitor encontrará, nas 112 páginas, traços marcantes de romantismo e realismo puro. Ele destaca, ainda, que a força lírica é a expressão maior encontrada nas poesias e poemas escritos.
“Penso que o leitor fará uma imersão nos mais diversos sentimentos nobres que inspiram a nossa vida humana, especialmente nas mais diversas fases, eis que inspirados/escritos desde a minha adolescência”, destaca o magistrado.
O prefácio leva a assinatura do desembargador Marcos Cavalcanti, capa de Mariana Freitas, ilustração de Antônio Massa, projeto gráfico e editorial de Martinho Sampaio e a impressão da Gráfica JB.