Juiz Ricardo Freitas lança ‘Momentos Poéticos’, nesta quinta-feira, na Esma

-

A poesia tomará assento nas salas e envolverá corredores, cantos e recantos da Escola Superior da Magistratura (Esma), na noite desta quinta-feira (14), com o lançamento do livro ‘Momentos Poéticos’, de autoria do juiz Ricardo da Costa Freitas. A noite de autógrafos acontece no auditório da Esma, às 19h30.

Primeira obra literária de autoria de Ricardo Freitas, o livro traz uma coletânea de poesias e poemas escritos pelo magistrado ao longo dos anos, desde a adolescência. De acordo com o juiz, o leitor encontrará, nas 112 páginas, traços marcantes de romantismo e realismo puro. Ele destaca, ainda, que a força lírica é a expressão maior encontrada nas poesias e poemas escritos.

- Continua depois da Publicidade -

“Penso que o leitor fará uma imersão nos mais diversos sentimentos nobres que inspiram a nossa vida humana, especialmente nas mais diversas fases, eis que inspirados/escritos desde a minha adolescência”, destaca o magistrado.

O prefácio leva a assinatura do desembargador Marcos Cavalcanti, capa de Mariana Freitas, ilustração de Antônio Massa, projeto gráfico e editorial de Martinho Sampaio e a impressão da Gráfica JB.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui