Por Valter Nogueira
O reflexo de Deus se faz presente no gesto nobre de um grupo de empresários de João Pessoa que, reunidos na manhã desta sexta-feira (15), lançaram uma campanha solidária para salvar o Hospital Padre Zé. Em paralelo, restaurar a imagem e avançar com a ação salvífica daquela unidade hospitalar – a mais importante instituição de caridade da Paraíba.
A chama do legado de Padre Zé Coutinho precisa continuar acesa!
A imagem da instituição foi recentemente maculada, é bem verdade! Mas, é preciso virar a página, como forma de devolver ao Hospital o respeito e a credibilidade de que sempre desfrutou junto à sociedade paraibana.
No atual momento o Hospital Padre Zé está sendo bem gerido sob a batuta do Padre George, que se revela um grande administrador, como bem destacou o empresário Roberto Santiago – idealizador da campanha.
Roberto Santiago, em conversa com amigos e jornalistas, durante o lançamento da campanha, disse que “algo tinha que ser feito” em favor do Hospital ante à realidade financeira presente. Ele acredita e aposta que a campanha ora lançada será um “divisor de águas” na história recente do Hospital.
A empresária Beatriz Ribeiro, do Sistema Correio, compartilhou do pensamento do colega Roberto Santiago, ao destacar que algo precisava ser feito. Em breve palavras, durante o evento, Beatriz resumiu o sentido da ação proativa da campanha: “Humanização, solidariedade, amor e fé!”.
O desembargador Fred Coutinho, representante da família de Padre Zé Coutinho, destacou a lição de vida do religioso. O magistrado lembrou que Padre Zé, mesmo tido nascido em berço de ouro, abdicou da riqueza para passar a pedir esmola, por acreditar “no sonho possível” de assistir às pessoas que mais precisam.
Reflexo de Deus
A união de empresários em favor do Padre Zé é o reflexo de Deus na esperança de um Hospital que sofre.
Evento
A campanha para o salvar o Hospital Padre Zé aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), durante um café da manhã, que reuniu um grupo de 22 empresários comprometidos com a causa e a Imprensa. O evento transcorreu no LS Hotel, no bairro de Manaíra, em João Pessoa.