Inmet coloca Estado da Paraíba em alerta para risco de chuvas

-

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, nesta segunda-feira (18), alerta sobre o perigo potencial de fortes chuvas em todas as cidades do Estado da Paraíba para as próximas horas. Além da Paraíba, outras regiões do Nordeste também devem redobrar as atenções. O risco maior está no Ceará.

De acordo com o órgão, pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além da possibilidade de ventos intensos de até 60 km/h. Os cidadãos devem redobrar a atenção, ainda, para o corte de energia elétrica, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas. O alerta tem validade até às 10h desta terça-feira (19).

- Continua depois da Publicidade -

O boletim divulgado pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) informa que alguns municípios paraibanos já registraram pancadas nas últimas horas. Os maiores registros foram em São José da Lagoa Tapada, Triunfo, Monte Horebe, Monteiro, Prata, Lastro, Sumé, Tavares e Ouro Velho.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui