PBGás inicia construção de gasoduto João Pessoa-Cabedelo

-

A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) iniciou, nesta semana, as obras de construção do gasoduto João Pessoa-Cabedelo. O projeto tem 19 km de rede de gás, com investimento de cerca de R$ 7 milhões, beneficiando uma região estratégica para o desenvolvimento econômico do estado.

Nesta primeira fase, as obras iniciaram pela avenida Tertuliano Castro, no Bessa, e seguem pelas avenidas presidente Washington Luiz, Afonso Pena até chegar na Avenida Oceano Atlântico, em Intermares, primeiro bairro beneficiado de Cabedelo. Essa etapa inicial do projeto prevê a chegada a Intermares, a partir de janeiro de 2024.

- Continua depois da Publicidade -

A companhia irá atender com gás canalizado clientes dos mercados residenciais e comerciais dos bairros de Intermares, Ponta de Campina, Poço, Camboinha, Formosa até o Porto de Cabedelo, e industriais com a ligação do Moinho Dias Branco e outras indústrias.

O presidente da PBGás, Jailson Galvão, afirmou que a cidade de Cabedelo é estratégica por ser a terceira maior em arrecadação do estado e pela quantidade de prédios, condomínios, bares e restaurantes, indústrias e o próprio Porto de Cabedelo, grande indutor do desenvolvimento econômico e que será potencializado com o novo sistema viário que será construído pelo Governo do Estado ligando o município até Lucena.

Jailson informou que está no planejamento da companhia, até o segundo semestre de 2025, ligar o Moinho Dias Branco. “Será um marco para a PBGás e para o Governo da Paraíba levar a nossa rede de gás ao município de Cabedelo, gerando infraestrutura energética para a região portuária e oferecer as vantagens do gás natural aos diversos segmentos”, completou.

Fonte: Secom-PB

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui