Bolsonaro deve vir a JP em fevereiro para iniciar pré-candidatura de Marcelo Queiroga

-

O ex-presidente Jair Bolsonaro deve vir a João Pessoa em fevereiro para articular a pré-candidatura de Marcelo Queiroga à Prefeitura da Capital, anunciou o jornalista Luiz Torres, em veiculação ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (3).

O médico paraibano Marcelo Queiroga é pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo Partido Liberal (PL), legenda que tem como presidente de honra Jair Bolsonaro. Queiroga foi o ministro que conseguiu durar mais tempo à frente do Ministério da Saúde durante a pandemia da covid-19, iniciada em 2020 e que parou o país com o fechamento de comércio, instituições e estabelecimentos por quase dois anos, até a chegada da vacina e imunização da população em 2021.

- Continua depois da Publicidade -

No governo Bolsonaro, Queiroga substituiu o general do Exército Eduardo Pazzuello. Ele foi o quarto ministro em menos de um ano nomeado por Bolsonaro durante a pandemia.

Divisão

O trabalho á frente do Ministério da Saúde, a liderança frente a um dos piores momentos do país e a proximidade com Bolsonaro levou Queiroga a ganhar o comando do Partido Liberal na Paraíba. Mais do que isso, ele foi o escolhido do partido para ser o candidato da legenda à Prefeitura da Capital paraibana, em 2024, o que despertou intrigas de correligionários, como os parlamentares Cabo Gilberto, Walber Virgolino e o comunicador Nilvan Ferreira.

João Pessoa

No segundo turno das eleições presidenciais de 2022, Jair Bolsonaro obteve 49,9% dos votos válidos contra 50,1% de Lula em João Pessoa — uma diferença de apenas 925 eleitores.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui