João Azevêdo sinaliza novo aumento para os servidores públicos da Paraíba

-

João Azevêdo (Foto: José Marques)

O governador João Azevêdo (PSB) sinalizou, durante entrevista coletiva, nesta quinta-feira (4), que deve anunciar até o final deste mês um novo aumento salarial para os servidores públicos do Estado da Paraíba. O chefe do executivo adiantou que a administração estadual está fazendo um estudo para levantar dados numéricos que possam evidenciar os percentuais a serem concedidos.

“Estamos estudando, estamos com todos os números para que a gente possa, da melhor maneira possível, para a valorização do servidor. Espero que esse mês a gente tenha condições de trabalhar um número. Temos até o final do mês para estar anunciando isso”, revelou o gestor.

- Continua depois da Publicidade -

O governador acrescentou que o levantamento é necessário para que o reajuste esteja compatível com as possibilidades dos cofres públicos. “Estamos estudando um número possível que o estado pode absorver. Aquilo que poderá oferecer, porque não adianta o governo dá um aumento e depois não possa com ele”, falou.

João Azevêdo destacou que reajustes já foram concedidos ao servidores. “Já demos aumento para todos os segmentos da educação, fizemos reajustes importantes e desonerações importantes”, arrematou.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui