Chió se licencia e Professor Francisco, defensor da causa animal, assume cargo na ALPB

-

Mudança na Assembleia Legislativa da Paraíba. O deputado Chió (Rede) solicitou licença das atividades por 121 dias para dar oportunidade ao suplente, Professor Francisco Garcia no parlamento estadual. O ato é comum no partido em todo o Brasil que visa, através dos suplentes, aumentar a representatividade política nos poderes através da oportunidade.

“Para mim, não há outra forma de fazer política que não seja coletiva, compartilhada. Nos últimos anos, os mandatos que recebi do povo paraibano têm sido construídos ao lado deles, com participação popular e coletiva. Para seguir nessa forma de fazer política, fico muito feliz que o espaço conquistado pela Rede será ocupado, também, de forma coletiva. Esse é um propósito do nosso mandato e do nosso partido. Queremos professores, mulheres, quilombolas e outras pessoas mais pessoas nos espaços de poder. Dar oportunidade aos suplentes é fortalecer a democracia”, ressaltou Chió.

- Continua depois da Publicidade -

A posse do professor Francisco é um marco para a política paraibana. O novo parlamentar se consolida como o primeiro representante da causa animal na Casa de Epitácio Pessoa.

“Foi com imensa alegria que recebi a notícia do próprio deputado Chió. É um marco na minha vida. Serei o primeiro deputado estadual que tem como bandeira maior o direito animal. Durante o tempo que estiver como representante do povo, farei de tudo para dar visibilidade aos direitos dos animais, especialmente os direitos já elencados no Código de Direito e Bem-Estar Animal, aprovado pela Casa. Espero que nesses próximos dias eu possa trabalhar e dar todos os esforços para avançarmos na luta pelo respeito e pela dignidade dos animais”, afirmou Francisco Garcia.

Com 5.098 votos nas Eleições 2022, o Professor Francisco é o segundo suplente da Rede Sustentabilidade, através da Federação com o PSOL. A primeira suplência é do Sargento Wellington Cobra, que abdicou de assumir interinamente o cargo neste momento.

A licença do deputado Chió já havia sido anunciada pelo parlamentar em novembro do ano passado, com o objetivo de proporcionar novas oportunidades aos suplentes.

Perfil 

Professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Francisco José Garcia Figueiredo é Mestre em Direito e professor do departamento de Direito Privado, lecionando a disciplina de Direito Animal. Também é coordenador do Núcleo de Justiça Animal da instituição e autor intelectual do Código de Direito e Bem-Estar Animal da Paraíba, que tornou-se um marco representativo no processo de libertação da elefanta Lady da Bica de João Pessoa. O professor é natural de Patos, no Sertão da Paraíba, e tem 58 anos.

Blog com Assessoria

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui