João Pessoa está no Top 10 dos destinos mais buscados para o período de Carnaval

-

Seja para se divertir ou para descansar, o fato é que João Pessoa está no Top 10 dos destinos mais buscados para o período de Carnaval, que acontecerá entre os dias 8 e 14 de fevereiro. A informação é da Decolar – empresa de viagens líder na América Latina – que acaba de analisar as tendências de viagens para o Carnaval 2024. O estudo foi realizado com base na procura por pacotes de viagem nacionais e internacionais no site e app da companhia.

Dos 10 destinos mais buscados, nove estão no Nordeste. Além da capital paraibana, os turistas procuram Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Porto Seguro (BA), Natal (RN), Fortaleza (CE), Porto de Galinhas (PE), Recife (PE) e Maragogi (AL).

- Continua depois da Publicidade -

Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, João Pessoa estar nesse ranking nacional confirma a tendência de que a alta temporada será uma das melhores de todos os tempos. Ele destacou que a cidade ainda é detentora do título de promover uma das maiores prévias carnavalescas, que começa uma semana antes do Carnaval e que já atrai centenas de turistas.

Daniel Rodrigues afirmou que o protagonismo de João Pessoa como um destino nacional em alta reflete diretamente na economia da cidade. “São dados que movimentam a rede hoteleira, bares e restaurantes, o comércio, as agências de receptivo, além de criar oferta de empregos temporários, com muitos profissionais sendo contratados definitivamente com carteira assinada”, pontuou o secretário, que garantiu que a cidade está pronta para surpreender a todos os turistas.

De acordo com Daniela Araújo, diretora de Produtos Não Aéreos da Decolar, o Carnaval é uma das festas mais tradicionais de nosso País. “Já registramos um aumento de 114% na busca de pacotes de viagem nacionais e internacionais para a data”, informou.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui