Avião que vinha de Brasília para João Pessoa faz pouso de emergência em Salvador

-

Susto no ar! Avião da Latam que vinha de Brasília para João Pessoa, na tarde de ontem (16), fez pouso de emergência em Salvador, após piloto da aeronave passar mal. Trata-se do voo LA3744, que partiu da capital federal às 11h11 e deveria ter chegado na Paraíba cerca de três horas depois, porém precisou fazer um pouso de emergência na capital da Bahia.

O incidente foi noticiado nos principais meios de comunicação do país e confirmado pela empresa Latam, que divulgou nota.

- Continua depois da Publicidade -

Informações dão conta que o piloto da aeronave teve um mal-estar e o trajeto do voo foi alterado, sendo ‘desviado’ para o aeroporto de Salvador (BA).

Devido a alteração da rota, o voo só saiu da Bahia em direção à Paraíba por volta das 15h08, checando ao Aeroporto Internacional Castro Pinto, na Paraíba, às 16h22, de acordo com informações do site flightaware.

Latam

De acordo com a Latam, o voo LA3744 teve de realizar o pouso emergencial “para que fosse prestado atendimento médico a um integrante da tripulação técnica”. Segundo a empresa aérea, a aeronave pousou em “completa segurança”.

A Latam também garantiu que prestou assistência aos passageiros afetados com a situação.

“A companhia ressalta que seguiu todos os protocolos previstos para esse tipo de situação e reitera que adota todas as medidas de segurança possíveis, técnicas e operacionais, para garantir uma viagem segura para todos”, destaca a nota da Latam.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui