Após o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), aumentar o valor para as emendas impositivas, a previsão é de que a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) ocorra nesta quinta-feira (17). Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, o presidente da Câmara de Vereadores, Marinaldo Barbosa, informou que a nova proposta apresentada pelo gestor deve ser acatada pelos parlamentares.
O presidente Marinaldo explicou que a proposta de valores destinados a emendas impositivas apresentada pela bancada de oposição era, inicialmente, de 1,2% do orçamento total. Bruno Cunha Lima levou à Câmara uma contraproposta de 0,50%, que não foi aceita pelos opositores. Agora, o gestor levou a proposta de 0,70%.
“Num primeiro contato que houve entre bancada de oposição e Bruno houve proposta inicial que está prevista na lei aprovada na Câmara de impor 1,2% do orçamento. O prefeito lançou 0,50%, inicialmente. Essa proposta não houve êxito, mas o prefeito apresentou 0,70%”, falou Marinaldo Barbosa.
Bruno Cunha Lima, com a nova proposta, deve conseguir chegar a um consenso com os vereadores. Pelo menos é o que acredita Marinaldo Barbosa, que já pensa em levar a votação da LOA para a Casa amanhã.