Programa Nova Indústria Brasil será lançado em Brasília nesta segunda-feira (22)

-

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), do qual o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é membro, realizará reunião nesta segunda-feira (22), às 11h, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), para aprovar a Nova Indústria Brasil, política industrial que traça o caminho do desenvolvimento até 2033.

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, entregará ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a nova política com o Plano Mais Produção, que engloba uma série de ações previstas até 2026.

- Continua depois da Publicidade -

O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, irá apresentar os detalhes do plano, composto pelas soluções financeiras que irão viabilizar o financiamento da política industrial de maneira contínua nos próximos três anos.

A Nova Indústria Brasil foi produzida ao longo do segundo semestre de 2023 pelos membros do CNDI, que é composto por 20 ministérios, pelo BNDES e 21 entidades representativas da sociedade civil, do setor produtivo e dos trabalhadores.

Após a reunião, será realizada entrevista coletiva à imprensa com a presença do presidente do BNDES e demais autoridades.

O credenciamento de imprensa deverá ser realizado em: https://www.gov.br/planalto/pt-br/credenciamento-de-imprensa/cobertura-diaria

Serviço:

O quê: Lançamento da nova política industrial do Governo Federal
Quando: Segunda-feira, 22 de janeiro de 2024, às 11h

Onde: Palácio do Planalto

Transmissão ao vivo: Canal Gov no Youtube — https://www.youtube.com/@canalgov

Blog com Assessoria/BNDES

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui