Ministro Silvio Costa anuncia ampliação do Porto de Cabedelo para receber cruzeiros

-

Em visita à Paraíba para inaugurações, o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou nesta sexta-feira (26) a ampliação da área portuária do Porto de Cabedelo para viabilizar o recebimento de navios de cruzeiro. O ministro anunciou, também, projetos para ampliação da dragagem, aumento do calado de 11 para 14 metros. “Para receber mais navios cargueiros”, afirmou.

Ao lado do governador João Azevêdo e do presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, o ministro participou, na cidade portuária, de uma série de eventos, com destaque para a inauguração do PB Truck Center, um pátio de regulação de caminhões com capacidade dinâmica para 700 caminhões e estática para 175 veículos.

- Continua depois da Publicidade -

“Vamos trazer muitas outras boas novas, ampliar a área portuária, não só para trazer o transporte de cargas, mas para a gente pode trazer, cada vez mais, navios de cruzeiro para animar a economia do turismo aqui de Cabedelo e do estado”, acrescentou o ministro.

Truck Center

O Truck Center trata-se de um pátio de triagem de caminhões. Investimento de R$ 16 milhões, a obra é fruto da iniciativa do Ministério dos Portos, Governo do Estado e da Companhia Docas da Paraíba, que promoveram, através de licitação, uma Parceria Público-Privada com o Consórcio PB Truck Center, que é formado por três empresas genuinamente paraibanas: Marajó Logística, Campinense Transportes e RL.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui