CORREÇÃO: computador da Abin não foi encontrado na casa de Carlos Bolsonaro

-

Em respeito à ética e à verdade – pilares do bom jornalismo – informo que o blog errou ao replicar mais cedo notícia dando conta de que a Polícia Federal, durante operação realizada nesta segunda-feira (29), havia apreendido um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na casa de Carlos Bolsonaro.

Carlos é vereador na cidade do Rio de Janeiro e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele é alvo de uma nova fase da operação da PF que visa investigar ações da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Bolsonaro  (“Abin Paralela”).

- Continua depois da Publicidade -

Restabelecendo a verdade, afirmamos que a informação, apurada pela âncora Daniela Lima, da GloboNews, está incorreta.

Por essa razão, pedimos desculpas ao público leitor (internauta), que  acompanha o nosso trabalho informativo, acessando diariamente o nosso site, que tem o seguinte endereço eletrônico: www.valternogueira.coom .

Computador da Abin

Na realidade, o computador da Abin foi encontrado na casa do militar Giancarlo Gomes Rodrigues, também alvo da operação e ex-assessor do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), que chefiou a Abin. A mulher de Giancarlo é servidora da agência.

A PF informa que apreendeu o computador para periciar e checar quem, de fato, fazia uso do equipamento.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui