Professores e servidores de universidades e institutos federais sinalizam greve

-

Sindicatos de professores e servidores técnico-administrativos das universidades e institutos federais de educação sinalizam greve nacional, prevista para acontecer em março. Na Paraíba, o movimento deve atingir a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e o Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB).

A informação foi confirmada nesta sexta-feira (2) pelo Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (SINTESPB).

- Continua depois da Publicidade -

De acordo com fontes do SINTESPB, o provável movimento paredista se justifica pelo fato de o Governo Lula ter deixado em segundo plano a apresentação de propostas para os servidores da educação. Por outro lado, o sindicato ressalta que as universidades e institutos federais estão sofrendo cortes de recursos.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui