O Botafogo-PB venceu o Náutico por 1 a 0, na tarde deste sábado (3), na estreia da fase de grupos da Copa do Nordeste 2024. A partida aconteceu no estádio dos Aflitos, em Recife. Com o feito, o clube paraibano mantém a vantagem nos confrontos com o time pernambucano.
O alvinegro da estrela vermelha não tomou conhecimento da tradição do adversário, nem da pressão de jogar fora de casa e começou bem a partida. Aos 3 minutos, Dudu fez boa jogada e lançou para Júlio Rusch, que cruzou na área buscando Pipico, mas o goleiro do Náutico se antecipou e ficou com a bola.
O clube paraibano continuou bem no jogo e, os 36 minutos, conseguiu abrir o placar. A defesa do Náutico deu bobeira na saída e a bola sobrou para Dudu na área, que finalizou com estilo.
No fim do primeiro tempo, o Botafogo ainda reclamou da arbitragem por um pênalti não marcado. Em boa jogada de Kiko, Robson Reis deu carrinho na área e a bola bateu no seu braço.
No segundo tempo, o Botafogo já voltou com substituição. Júlio Rusch sentiu lesão e deu lugar a Thallyson, que fez sua estreia com a camisa do Alvinegro da Estrela Vermelha. Em desvantagem no placar, o Náutico tentou ir para cima do Botafogo, mas sem criar muito perigo para a zaga do Belo, que fez uma boa partida e segurou o placar em 1 a 0.
Próximo jogo
No Nordestão, o Belo volta a entrar em campo no próximo sábado (10), contra a Juazeirense-BA, às 19h. A Confederação Brasileira de Futebol ainda não definiu do segundo jogo do Botafogo-PB, mas a partida provavelmente será disputada no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Ficha do jogo:
Náutico: Vagner; Arnaldo (Danilo Belão), Rafael Vaz, Robson Reis e Luiz Paulo; Lorran (Igor Pereira), Marcos Júnior, Patrick Allan (Kauan Santos) Leandro Barcia (Thalissinho) Ray Vanegas (Júlio César) e Paulo Sérgio.
Botafogo: Dalton; Sousa Tiribi (Igor), Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Lenon, Rodrigo, Júlio Rusch (Thallyson) e Bruno Leite (Pedro Ivo); Dudu (Erick), Kiko (Juan Xavier) e Pipico.