A irreverência volta à cena com o bloco Virgens de Tambaú, que desfila na Via Folia, em João Pessoa, neste domingo (4), a partir das 15h. A expectativa da organização é de atrair cerca de 600 mil pessoas à festa.
À imprensa, o presidente das Virgens de Tambaú, Iago Carneiro, disse que a essência da festa é exatamente a liberdade de brincar Carnaval sem preconceitos. Iago é filho de Sérgio Carneiro, um dos fundadores do bloco. “É uma oportunidade anual de ser feliz como não somos em nenhum outro momento do ano”, destacou.
Iago informou que, originalmente, as Virgens não nasceram para o público LGBTQIA+. Mas, hoje, o bloco abraça essa comunidade, que sabe que pode se jogar na festa sem julgamentos, sem humilhações. “As Virgens convidam as pessoas a serem quem elas querem ser. Elas vão brincar e serão respeitadas como todo Carnaval deveria ser”, ressaltou.
Zeba Lyra, um dos diretores e fundadores das Virgens de Tambaú, lembra que o bloco nasceu a partir de um grupo de amigos que jogavam voleibol em João Pessoa. Por muitos anos, na época do Carnaval, eles viajavam para Olinda, em Pernambuco, para brincar no bloco As Virgens do Bairro Novo. Um certo ano, eles desistiram de ir e resolveram sair desfilando pelas ruas da Capital paraibana vestidos com roupas de mulheres.
Atrações
Entre as atrações deste ano estão: Gracinha Teles, Jairo Madruga, Felupe, Banda Megaxé, Dodó Pressão, Henry Freitas, Aldair Playboy, Luka Bass, Myra Maya, Banda Abala e Filipe Santos. A concentração das Virgens é a partir das 15h, na Via Folia – Av. Epitácio Pessoa. E, a partir das 17h, os trios elétricos começam a descer a avenida sentido Busto de Tamandaré.