Termina hoje período de inscrições para os concursos da Semob-JP e Guarda Civil

-

Termina nesta segunda-feira (5) o período de inscrições para o concurso de Guarda Civil Metropolitana e Agente de Mobilidade de João Pessoa (Semob-JP). O certame teve o prazo prorrogado por duas vezes. A prefeitura da Capital havia alterado o período de inscrições para até o dia 22 de janeiro, e, em seguida, para o dia 05 de fevereiro.

Os dois editais somam 300 vagas, sendo 200 destinadas à Guarda Civil e 100 para a Semob-JP. A taxa de inscrição é de R$ 100, e os interessados devem se inscrever no site da banca organizadora, o Idecan.

- Continua depois da Publicidade -

Para o cargo de Agente de Mobilidade Urbana, é necessário possuir certificado de conclusão do ensino médio e Carteira Nacional de Habilitação válida na categoria “B” ou superior. As responsabilidades incluem observar as condições operacionais e físicas das vias da cidade, coibir infrações de trânsito, participar de projetos educativos e executar diversas atividades relacionadas ao trânsito e transporte público.

Já para concorrer ao cargo de Guarda Civil Metropolitana, o candidato deve ser brasileiro, ter concluído o ensino médio, estar em dia com o serviço militar e obrigações eleitorais, possuir CNH categoria B e não ter antecedentes criminais.

Confira os editais:

Edital da Semob-JP
Edital da Guarda Civil Metropolitana

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui