Muriçocas do Miramar desfilam nesta quarta-feira de Fogo (7)

-

Fuba, Chico César, Juzé e Lukete estão entre as atrações do bloco

É fogo, está chegando a hora! O bloco Muriçocas do Miramar, um dos maiores das prévias carnavalescas do país e Patrimônio Cultural Imaterial da Paraíba, desfila nesta Quarta-feira de Fogo (7). A concentração acontece a partir das 19h, no bairro do Miramar, com apresentação de grupos de cultura popular, tais como maracatus e orquestras de frevo.

- Continua depois da Publicidade -

O cantor, compositor e poeta Mestre Fuba, puxador oficial do bloco desde a sua criação, ressaltou que as Muriçocas sempre foram um evento multicultural, e este ano vem com a proposta de valorizar ainda mais os grupos populares, como as orquestras de frevo, os maracatus, as ala ursas. “Sempre promovemos a cultura popular no bloco, mas este ano está ainda mais forte, só de maracatus serão seis. Vai ser lindo e seria ótimo o folião chegar mais cedo em Miramar para prestigiar essas apresentações, que começam às 19h”

Esse ano, a camiseta do bloco tem arte de Elioenai Gomes e está sendo vendida por 60 reais em dois pontos: Miramar Pet, que fica na Praça das Muriçocas (08h às 17h30) e Rocket Beer, que fica na Rua José Liberato número 128 (10h às 23h). Já o estandarte, que só poderá ser visto na hora do desfile, tem a arte de Flora Santos, e vai se unir aos 37 já existentes, assinados por grandes nomes das artes plásticas da Paraíba, no cortejo que dará início ao desfile do bloco, precursor do pré carnaval em João Pessoa, em 1987.

As Muriçocas vão descer a avenida com seis trios elétricos puxados por Fuba, Chico César, Juzé, Madú Ayá, Capilé e Rai Saia Rodada, e cada trio traz seus convidados. Os trios iniciam a descida na Via Folia às 21h30 e ficarão na área dos camarotes por 15 minutos. Acompanhe a programação no Instagram @muricocasdomiramar

Confira a programação completa:

1. Fuba – Participação de Lukete – Trio Xavante

2. Madu Ayá – Trio Metrô

3. Chico César – Trio Oxigênio

4. Juzé – Participação de Lukete – Trio Zeus

5. Capilé – Trio Capilé

6. Raí Saia Rodada – Trio Bruttos

Grupos de Cultura Popular:

Baque Mulher

Baque Raiz

Quilombo Nagô

Maracastelo

Maracatu Pé de Elefante

Urso Amigo Batucada

As Calungas

Orquestras de Frevo:

19h: Porta do Sol (Praça das Muriçocas)

20h: Paraíso Tropical (Av. Epitácio Pessoa – Palco perto da Localiza)

20h: Unidos do Frevo (Rua Hilda Coutinho Lucena)

20h: Comfussão (Praça João Batista de Mesquita)

20h: Máscara Negra (Rua Joaquim Avudano)

20h: Tropicaliente (Rua Nevinha Cavalcante)

20h30: Pingo D’água (Final da Epitácio – Calçadão do Busto de Tamandaré)

22h: Jampa Frevo (Final da Epitácio – Calçadão do Busto de Tamandaré)

21h: Splok e Picadinho (Cordão dos Estandartes)

21h30: Mestre Quimba (Praça das Muriçocas – após a saída dos estandartes)

Blog com Assessoria

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui