Ainda repercute na cidade portuária de Cabelo a inauguração do PB Truck Center, fato ocorrido no dia 26 de janeiro do ano em curso. O evento contou com as presenças do governador João Azevêdo, do ministro Costa Filho (Portos e Aeroportos), do presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, dos empresários envolvidos no projeto, e da classe política paraibana.
Fruto de uma parceria público-privada, o Truck Center é um equipamento de grande envergadura para o Porto de Cabedelo e para toda sociedade cabedelense. Trata-se de um pátio de regulação de caminhões com capacidade dinâmica para 700 caminhões e estática para 175 veículos, demanda antiga dos usuários do Porto de Cabedelo e da comunidade portuária como um todo.
De acordo com o presidente Ricardo Barbosa, a obra vai contribuir para melhorar a eficiência das operações portuárias e para a melhoria da qualidade de vida da população de Cabedelo.
Ministro
Na visita à cidade de Cabedelo, o ministro Silvio Costa Filho anunciou a ampliação da área portuária do Porto de Cabedelo para viabilizar o recebimento de navios de cruzeiro. O ministro anunciou, também, projetos para ampliação da dragagem, aumento do calado de 11 para 14 metros. “Para receber mais navios cargueiros”, afirmou.
Truck Center
O Truck Center é uma iniciativa conjunta do Ministério dos Portos e Governo da Paraíba, por meio da Companhia Docas da Paraíba, executado pelo consórcio PB Truck Center, composto pelas empresas Marajó Logística, Campinense Transportes e RL Construções.
Trata-se de um pátio de triagem de caminhões e representa um investimento de R$ 16 milhões. Tem 90 mil m² de área, sendo 44 mil m² de pátio e ainda 19 mil m² de área construída.