Bonecos dão um show à parte no tradicional Carnaval de Olinda

-

O Carnaval de Olinda é grande por si só, com a “disputa” elegante entre os blocos Elefante e Pitombeira a arrastar multidões ano após ano pelas ladeiras centenárias da cidade patrimônio histórico. Mais do que isso, a festa é emoldurado pelos inconfundíveis toques dos clarins que, aos primeiros acordes dos hinos dos respectivos blocos, “cantam” e encantam multidões.

Não há quem resista ao Carnaval de Olinda! É, talvez, o Carnaval mais democrático do Brasil e, por conseguinte, do mundo. Em Olinda, os foliões brincam à vontade; onde quiser, como quiser, sem cordões de isolamento.

- Continua depois da Publicidade -

Paralelo ao frevo, aos blocos e aos hinos, os bonecos de Olinda dão um show à parte, causando expectativa junto ao público que, ansiosamente, espera a saída destes que são figuras mágicas a conquistar mentes e corações do foliões; ícones da festa carnavalesca olindense.

Informações diretas do Carnaval de Olinda dão conta que, desde o primeiro dia de Carnaval, a expectativa dos foliões se volta mais uma vez para os bonecos. As novidade deste ano serão bonecos de Ayrton Senna, Rei Charles e Milei.

De acordo com a prefeitura de Olinda, a programação de carnaval segue a todo vapor, com sete pólos por toda a cidade; palcos de 47 shows. O Grupo Fundo de Quintal, Renatto Pires, Devotos, China e Pitty estão entre as atrações do Carnaval de Olinda.

Texto: Valter Nogueira                                                                                                    Foto: Whatsapp

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui