O Carnaval de Olinda é grande por si só, com a “disputa” elegante entre os blocos Elefante e Pitombeira a arrastar multidões ano após ano pelas ladeiras centenárias da cidade patrimônio histórico. Mais do que isso, a festa é emoldurado pelos inconfundíveis toques dos clarins que, aos primeiros acordes dos hinos dos respectivos blocos, “cantam” e encantam multidões.
Não há quem resista ao Carnaval de Olinda! É, talvez, o Carnaval mais democrático do Brasil e, por conseguinte, do mundo. Em Olinda, os foliões brincam à vontade; onde quiser, como quiser, sem cordões de isolamento.
Paralelo ao frevo, aos blocos e aos hinos, os bonecos de Olinda dão um show à parte, causando expectativa junto ao público que, ansiosamente, espera a saída destes que são figuras mágicas a conquistar mentes e corações do foliões; ícones da festa carnavalesca olindense.
Informações diretas do Carnaval de Olinda dão conta que, desde o primeiro dia de Carnaval, a expectativa dos foliões se volta mais uma vez para os bonecos. As novidade deste ano serão bonecos de Ayrton Senna, Rei Charles e Milei.
De acordo com a prefeitura de Olinda, a programação de carnaval segue a todo vapor, com sete pólos por toda a cidade; palcos de 47 shows. O Grupo Fundo de Quintal, Renatto Pires, Devotos, China e Pitty estão entre as atrações do Carnaval de Olinda.
Texto: Valter Nogueira Foto: Whatsapp