Javier Mile se encontra com o papa Francisco e reverencia o pontífice

-

O fato internacional do dia foi o encontro entre o papa Francisco e o presidente da Argentina, Javier Milei, nesta segunda-feira (12), no Vaticano, com destaque para a mudança de postura de Milei ante o pontífice. A DW Brasil, por exemplo, publicou matéria em que ressalta a amabilidade do presidente argentino para com o papa, que, desta vez, foi cortejado como “o homem mais importante da Argentina”.

Em uma mudança radical de retórica que passou da hostilidade à reverência, o presidente argentino, Javier Milei , se encontrou pela primeira vez com o papa Francisco durante visita ao Vaticano, descreve matéria da DW Brasil.

- Continua depois da Publicidade -

A mudança radical do discurso de Milei foi destaque, também, na maioria dos meios de comunicação que divulgaram a notícia.

De acordo com a DW Brasil, o mandatário argentino compareceu à reunião munido de biscoitos e presentes para cortejar o compatriota e líder da Igreja Católica a quem ele, durante a campanha eleitoral, chegou a se referir como “comunista” e “imbecil que defende a justiça social”. A reportagem avalia que Milei está de olho no eleitorado católico.

A matéria revela que o Papa e Milei conversaram por 70 minutos. Antes disso, Milei também esteve com auxiliares do pontífice. A crise econômica na Argentina, a pior em décadas na história do país, foi citada pela Santa Sé como um dos temas das conversas.

Milei

Populista de direita que assumiu o cargo em dezembro do ano passado, Milei enfrenta uma inflação de mais de 200% e tem sido brecado em suas pretensões pelo Parlamento, que vetou partes de um polêmico projeto de lei que lhe daria superpoderes.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui