Bloco ‘Cada um Com seu Caneco’ anima o Centro Histórico da Capital nesta terça

-

O bloco Cada um Com seu Caneco promete movimentar o Centro Histórico de João Pessoa, nesta terça-feira (13) de carnaval. A proposta da agremiação é desfilar levando irreverência e responsabilidade socioambiental ao carnaval pessoense. A concentração acontece às 16h, na Casa da Pólvora.

A festa será animada pela Orquestra de Frevo Boi de Reis. Os foliões seguirão pelas ruas do Centro Histórico em direção ao Pátio da Igreja São Pedro Frei Gonçalves. A programação prevê o encontro com o Myra no Rolê – Edição de Carnaval, comandado pela cantora Myra Maya e que vai contar com a presença de vários convidados.

- Continua depois da Publicidade -

Consciência Ambiental

No quinto ano de desfile, a ideia do bloco é mostrar que é possível brincar carnaval sem esquecer da consciência ecológica. O grupo estimula os foliões a não utilizar copos descartáveis de uso único, que poluem o meio ambiente. A proposta é usar copos de uso permanente, que inclusive fazem parte do kit folião.

Parceria e Solidariedade

Ao adquirir o kit, o folião é incentivado a praticar a solidariedade. A direção do bloco pede a doação de 2 quilos de alimentos por pessoa. Os itens serão destinados ao Projeto Multiplikação, @multiplikacao. A proposta é contribuir com a ação, que distribui semanalmente cerca de 150 refeições para as pessoas em situação de rua e famílias em vulnerabilidade social, no Centro de João Pessoa.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui