Curso de teatro da Funesc inscreve para turma iniciante a partir desta segunda-feira

-

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) inicia, nesta segunda-feira (19), as inscrições para a turma de 2024 do Curso de Teatro (Módulo I – Iniciante). Os interessados têm até as 17h do dia 23 deste mês para se inscrever e garantir uma vaga. As aulas são presenciais e vão ocorrer nas terças, quintas e sextas, no turno da noite, na Sala Roberto Cartaxo. As mensalidades custam R$ 60.

Para este ano, a oferta é de 35 vagas, sendo cinco em caráter de bolsas (isenção de mensalidade, sendo distribuídas equitativamente entre gêneros (15 para homens cis e trans e 15 para mulheres cis e trans), por ordem de inscrição. Para concorrer às bolsas, é preciso anexar a comprovação de Inscrição no CadÚnico e extrato do último benefício recebido.

- Continua depois da Publicidade -

Os pré-requisitos para participar do curso são residir no Paraíba e ter, no mínimo, 18 anos. O resultado será publicado na página da Funesc (funesc.pb.gov.br), no dia 26 de fevereiro. As aulas terão início no dia 5 de março e a duração do curso é de 10 meses.

O Curso de Teatro da Funesc já soma mais de 30 anos de existência formando novas turmas anualmente. O módulo de iniciação ao teatro é ofertado a todas as pessoas que se interessam pela arte teatral e querem vivenciar essa experiência. Todo ano, o curso é finalizado com a montagem de encerramento que possibilita aos estudantes viverem a rotina completa do trabalho da atriz e do ator, desde a concepção, ensaio até o compartilhamento do resultado do processo com o público. E para quem já tem experiência em teatro mas tem interesse em fazer mais um curso, as inscrições para o módulo avançado com foco no Teatro de Rua estão previstas para o mês de abril.

Curso de Teatro da Funesc 2024 – Módulo iniciante
Vagas: 35, sendo 5 para bolsistas
Aulas: terças, quintas e sextas (turno da noite)
Início das aulas: 05/03/2024
Mensalidade: R$ 60
Inscrições: 19/02 a 23/02 no site funesc.pb.gov.br
Formulário de inscrição https://forms.gle/BqgaHqCcXBVuVBJp9
Dúvidas: cursodeteatrofunesc@gmail.com

 

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui