Acontece na próxima segunda-feira (26) uma análise sensorial ‘Hidromel’, com o objetivo de aferir a aceitação do público em relação à diferença na formulação do hidromel. O evento transcorrerá das 9 às 16 horas, no auditório da IpeFarm, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
O produto foi desenvolvido por Amanda Ehlert, formanda do curso de Biotecnologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). É resultado da pesquisa executada pelo Laboratório de análises e pesquisa em bebidas alcoólicas, do centro de tecnologia, UFPB, e Laboratório de Inovação de Alimentos, do Centro de Biotecnologia da UFPB, sob a orientação dos professores doutores Flávia de Oliveira Paulino (orientadora) e Marcelo Barbosa Muniz (co-orientador).
“A análise sensorial é superimportante na indústria de alimentos e é muito legal estarmos trazendo essa experiência para os estudantes, para o desenvolvimento de indústrias aqui da região”, declarou Amanda.
Amanda informa que o evento consiste em recepcionar voluntários, explicar como funciona e em seguida entregar as amostras e um questionário para ser preenchido pelos participantes de acordo com a percepção de cor, aroma e sabor
Participantes
Os participantes devem ter idade mínima de 18 anos, levar documento com foto e celular carregado.
Análise Sensorial
A análise sensorial é uma pesquisa que leva em conta, como seu nome sugere, os sentidos humanos. É uma ferramenta que permite analisar diversos parâmetros de qualidade de alimentos. Busca compreender como os cinco sentidos humanos (visão, olfato, tato, paladar e audição) são elementos determinantes para a aceitação do consumidor.