A avenida Paulista, em São Paulo, foi palco neste domingo (25) de um ato em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, investigado pela Polícia Federal por uma tentativa de golpe de Estado. No discurso, Bolsonaro defendeu anistia aos seus apoiadores presos em atos golpistas do dia 8 de janeiro, quando foram invadidos e destruídos os prédios sede dos Três Poderes.
O ex-presidente, em discurso ameno, negou ter tentado dar um golpe de estado e disse buscar a pacificação e passar uma borracha no passado como uma forma para garantir a paz.
“É por parte do Parlamento brasileiro (…) uma anistia para aqueles pobres coitadas que estão presos em Brasília. Nós não queremos mais que seus filhos sejam órfãos de pais vivos. A conciliação. Nós já anistiamos no passado quem fez barbaridades no Brasil. Agora nós pedimos a todos 513 deputados, 81 senadores, um projeto de anistia para seja feita justiça em nosso Brasil”, disse o ex-presidente.
Evento
Apoiadores do ex-presidente chegaram à avenida ainda pela manhã, enquanto Bolsonaro chegou por volta das 14h40, acompanhado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Paraibanos
Os deputados federais pela Paraíba Cabo Gilberto e Wellington Roberto, além do ex-ministro Marcelo Queiroga, participam do ato.