
Neste sábado (24), os jogadores do Sport entraram em campo com a camisa do clube Fortaleza em partida contra o Náutico, pelo Campeonato Pernambucano, nos Aflitos. O gesto foi uma forma de apoio ao time cearense, cujo ônibus sofreu ataque de pedras e bombas após partida na Arena de Pernambuco na última quarta-feira (21).
O técnico do Sport, Mariano Soso, que também vestiu a camisa do Fortaleza, pronunciou-se antes da partida sobre o ocorrido.
“Nosso maior rival é o crime. Quem ataca o futebol, ataca todos nós”, dizia uma faixa, segurada pelos jogadores do Sport.
– Com o pensamento crítico, nós repudiamos energicamente todo ato de violência. Não são os valores que nos representam, nem que tentamos construir dentro e fora de campo.
Por conta do ocorrido contra o Fortaleza, o Sport jogará de portões fechados e sem sua torcida como visitante em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O presidente do STJD, José Perdiz, deferiu pedido da Procuradoria, atendendo medida cautelar solicitada pelo órgão.