Festa Literária do Vale do Mamanguape movimenta o Litoral Norte do Estado

-

A 4ª Festa Literária do Vale do Mamanguape (4ª FLIVN) movimentou o Litoral Norte paraibano, atraindo escritores, poetas e artistas das cidades do Vale e de outras regiões da Paraíba. O evento foi realizado nesse sábado (2), no Centro Cultural Fênix, em Mamanguape.

O ponto alto da Festa foi o lançamento, na cidade, do livro “Governantes da Paraíba”, de autoria do desembargador e acadêmico Marcos Cavalcanti de Albuquerque e do historiador Hélio Zenaide (In memoriam)..

- Continua depois da Publicidade -

A Feira foi promovida pela Academia de Letras, Ciências e Artes do Vale do Mamanguape-ALCA/VM.

Governantes da Paraíba

A obra foi iniciada pelo historiador Hélio Zenaide, que deixou a primeira parte do trabalho adiantada, segundo revelou Marcos Cavalcanti à imprensa dias antes do lançamento do livro.

“Hélio Zenaide, que faleceu em 2017, aos 90 anos, deixou a obra sobre os governantes da Paraíba com pesquisa bem adiantada. E, agora, foi concluída por mim”, revelou o desembargador.

O livro retrata a história da Paraíba, trazendo no bojo todos os seus governantes, desde o período colonial, imperial e republicano.

A parte editorial do livro “Governantes da Paraíba – Colônia, Império e República” – ficou a cargo da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), com produção e impressão por meio da Editora “A União”.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui