Servidores da Educação de Santa Rita iniciam greve nesta terça-feira (5)

-

Os servidores da Educação em Santa Rita iniciam greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (5). A decisão foi tomada durante reunião da categoria, realizada na última quarta-feira (28). Na ocasião, foi aprovada a paralisação e a realização de um ato público, para amanhã, às 8h, na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, para discutir as pautas da categoria.

Os servidores do magistério reclamam, entre outras pautas, as perdas salariais de 2023, o não cumprimento do piso do magistério de 2024, o descumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do setor, o não cumprimento do reajuste do salário mínimo de 2024 para todas as categorias e a falta de resposta ao sindicato, que já solicitou reuniões com os secretários municipais e com o prefeito.

- Continua depois da Publicidade -

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Santa Rita (Sinfesa) informou, em suas redes sociais, que o ato público de amanhã na praça servirá para “mostrar à população de Santa Rita a INÉRCIA do poder público municipal da cidade em relação às reivindicações apresentadas sobre o reajuste salarial do Piso do Magistério e a reformulação do PCCR da Educação estagnado há sete anos.”

O sindicato destacou que, “atendendo a determinação legal, haverá a  MANUTENÇÃO DO EFETIVO MÍNIMO para a prestação indispensável do atendimento em cada unidade escolar.”

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui