As prévias para escolher o candidato do Partido dos Trabalhadores à prefeitura de João Pessoa estão suspensas. Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira (14), o senador Humberto Costa (PT-PE) determina a suspensão do processo local acerca da definição de tática eleitoral do PT em João Pessoa, até pronunciamento definitivo da instância nacional. O documento foi endereçado ao presidente municipal Marcos Túlio.
Humberto Costa é coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral Nacional (GTE) do Partido dos Trabalhadores.
De acordo com a nota, a tática eleitoral de João Pessoa será discutida pelo Diretório Nacional em reunião marcada para acontecer no dia 26 de março.
Prévias
As prévias estavam marcadas para o dia 07 de abril. A princípio, o processo contava com dois postulantes à indicação do partido: os deputados estaduais Luciano Cartaxo e Cida Ramos. No entanto, na última segunda-feira (11) o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) desistiu de participar da escolha interna.
Confira a nota:
“Na condição de coordenador-geral do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) nacional do PT, após consulta à maioria dos integrantes daquele colegiado e diante da relevância do processo eleitoral em várias cidades do país para o projeto nacional do PT , entre as quais se inclui João Pessoa, encaminhei à Direção Nacional do partido, com base na Resolução CEN de 28 de setembro de 2023, que a tática eleitoral deste município seja discutida pelo Diretório Nacional em sua próxima reunião a ser realizada no dia 26 de março do corrente.
Em razão disso solicito desde já a suspensão do respectivo processo local de definição de tática eleitoral até o pronunciamento definitivo da instância nacional Estamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.
Atenciosamente
Humberto Costa
Coordenador Nacional do GTE PT”