PUBLICIDADE

Cida acusa Ricardo Coutinho e Luiz Couto de ação pró-Luciano Cartaxo em Brasília

Em entrevista à Rádio Arapuan, nesta sexta-feira (15), a deputada estadual Cida Ramos (PT) criticou a decisão do comando nacional do PT de suspender as prévias eleitorais da legenda em João Pessoa.  Mais do que isso, a deputada revelou que há ingerências de políticos de fora e até mesmo do próprio PT articulando contra as prévias, mas disse que a disputa interna na Capital acontecerá de qualquer forma.

Cida Ramos é a única filiada do partido que se apresenta como pré-candidata à Prefeitura Municipal de João Pessoa.

“A nacional não pode chegar aqui e dar uma dedada”, afirmou a deputada durante a entrevista. Cida criticou alguns nomes, que em sua visão estariam buscando interferir no processo interno do PT de João Pessoa para garantir uma declaração de apoio do partido à pré-candidatura do Prefeito Cícero Lucena à reeleição.

Na entrevista, Cida Ramos revelou que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) articulou junto ao ministro Alexandre Padilha (PT) a suspensão das prévias na cidade para que o PT declare apoio ao nome de Cícero Lucena em movimento semelhante ao feito pelo PCdoB e pelo PV. “Tomei conhecimento dessa questão, quero dizer a ele que não adianta ir para cima do PT. O PT terá candidatura própria, nosso partido tem democracia”, reagiu.

Fogo amigo

De acordo com a deputada, manobras estão ocorrendo dentro do próprio PT da Paraíba para garantir que ela não seja a candidata do partido à Prefeitura de João Pessoa. Segundo a parlamentar, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e o deputado federal Luiz Couto estariam realizando “manobras” em Brasília para fortalecer o nome do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT). “Tem muita gente se reunindo com Cartaxo em Brasília para desestabilizar”, arrematou Cida Ramos.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.