Em entrevista à Rádio Arapuan, nesta sexta-feira (15), a deputada estadual Cida Ramos (PT) criticou a decisão do comando nacional do PT de suspender as prévias eleitorais da legenda em João Pessoa. Mais do que isso, a deputada revelou que há ingerências de políticos de fora e até mesmo do próprio PT articulando contra as prévias, mas disse que a disputa interna na Capital acontecerá de qualquer forma.
Cida Ramos é a única filiada do partido que se apresenta como pré-candidata à Prefeitura Municipal de João Pessoa.
“A nacional não pode chegar aqui e dar uma dedada”, afirmou a deputada durante a entrevista. Cida criticou alguns nomes, que em sua visão estariam buscando interferir no processo interno do PT de João Pessoa para garantir uma declaração de apoio do partido à pré-candidatura do Prefeito Cícero Lucena à reeleição.
Na entrevista, Cida Ramos revelou que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) articulou junto ao ministro Alexandre Padilha (PT) a suspensão das prévias na cidade para que o PT declare apoio ao nome de Cícero Lucena em movimento semelhante ao feito pelo PCdoB e pelo PV. “Tomei conhecimento dessa questão, quero dizer a ele que não adianta ir para cima do PT. O PT terá candidatura própria, nosso partido tem democracia”, reagiu.
Fogo amigo
De acordo com a deputada, manobras estão ocorrendo dentro do próprio PT da Paraíba para garantir que ela não seja a candidata do partido à Prefeitura de João Pessoa. Segundo a parlamentar, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e o deputado federal Luiz Couto estariam realizando “manobras” em Brasília para fortalecer o nome do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT). “Tem muita gente se reunindo com Cartaxo em Brasília para desestabilizar”, arrematou Cida Ramos.