Após reunião na tarde desta sexta-feira (15), o Diretório Municipal do PT em João Pessoa decidiu acatar a solicitação do senador e coordenador-geral do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), Humberto Costa, para suspender a realização das prévias na Capital.
O presidente do Diretoria Municipal, Marcos Túlio, informou à imprensa que, após a solicitação do senador Humberto Costa, convocou a Executiva de João Pessoa e, também, do Estado, para uma reunião. A decisão foi a favor do pedido da cúpula nacional.
Agora, a continuidade ou não do processo eleitoral para a Prefeitura de João Pessoa dependerá da reunião do PT nacional, agendada para o dia 26 de março. As cidades de Recife, Curitiba e Rio de Janeiro, além da capital paraibana, também vão se reunir para discutir os próximos passos.
Impasse
No caso da capital paraibana, o impasse é pela escolha do candidato ideal para a disputa. Não está descartado também o apoio da legenda ao candidato à reeleição Cícero Lucena (PP).
Cronologia das Prévias
A princípio, os deputados estaduais Luciano Cartaxo e Cida Ramos disputavam a indicação do partido para ser o nome da legenda à prefeitura de João Pessoa. Na última segunda (11), Cartaxo anunciou desistência de participar da disputa interna.
Em ato contínuo, chegou a notícia da suspensão das prévias na Capital, fato corrido na tarde dessa quinta (14), a partir da solicitação de Humberto Costa enviada ao Diretório Municipal do PT em João Pessoa.
Perspectiva
Cida Ramos continua na luta pela indicação. Em entrevista à imprensa, hoje, chegou a afirmar que haverá prévias de todo jeito. Quanto a Cartaxo, é possível que volte à disputa a partir da perspectiva de que, agora, a decisão virá de Brasília.