Termina na tarde deste sábado (16) a última rodada do Campeonato Paraibano 2024, com todos os jogos sendo realizados a partir das 16h30. A rodada de hoje promete muita emoção para os torcedores dos dez clubes participantes do certame.
A primeira expectativa se volta para as últimas duas vagas para as semifinais
A segunda emoção ocorre na parte de cima da tabela, onde Treze e o Botafogo-PB (1° e 2° lugares) estão classificados, mas disputam o primeiro lugar, ainda em aberto, a depender do resultado de hoje dos dois clubes.
Sobre as duas vagas restantes (3º e 4º lugares), estão na briga Serra Branca, Sousa, Campinense, CSP e Nacional de Patos.
A emoção aumenta em Campina Grande, com o clássico dos maiorais entre Treze x Campinense, no estádio Amigão. A Raposa precisa vencer e, ainda, torcer para um tropeço do Sousa, que joga em casa contra o Pombal – este sem chance de classificação.
Revelação
O Serra Branca foi a grande surpresa deste ano e, por isso, é o time revelação do ano. O clube precisa apenas de um empate contra o São Paulo Crystal para conquistar a vaga na semifinal. O jogo ocorrerá no Almeidão, em João Pessoa. Vale destacar que o São Paulo já está rebaixado, matematicamente.
Sertão
Nos jogos pelo Sertão, o Sousa enfrentará o Pombal no estádio Marizão. Nacional de Patos e CSP também se enfrentam em busca de uma vaga no estádio José Cavalcanti.
Regulamento
Após o fim da fase de grupos, os quatro melhores colocados da primeira fase avançam para as semifinais, que serão disputadas em partidas de ida e volta, com os 1º e 2º colocados da primeira fase jogando em casa o segundo jogo da semifinal.
Rebaixados
Os dois últimos clubes colocados na competição serão rebaixados para 2ª divisão do campeonato estadual de 2025, conforme prevê o regulamento do certame. Nesse momento, São Paulo Crystal e Atlético-PB estrão rebaixados, pois não têm mais chances matemáticas de saírem dos últimos lugares da classificação.
Confira os jogos de hoje, todos às 16h30:
Atlético-PB X Botafogo-PB (Perpetão)
Treze X Campinense (Amigão)
Nacional de Patos X CSP (José Cavalcanti)
Sousa X Pombal (Marizão)
São Paulo Crystal X Serra Branca (Almeidão)