A reunião do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) está agendada para acontecer na próxima terça-feira (26), às 9h30, no modo virtual. A expectativa é de definição do rumo do partido em João Pessoa, segundo informação do presidente da legenda na Paraíba, Jackson Macêdo.
A definição sobre Campina Grande também poderá sair na mesma data.
O imbróglio no PT ocorre em torno da realização ou não de prévias para indicar o nome do partido a prefeito da Capital, nas eleições deste ano. O partido estava se preparando para realizar prévias, em abril. No entanto, no dia 14 deste mês a movimentação foi suspensa pela executiva nacional.
Três dias antes da decisão nacional, o ex-prefeito e deputado estadual Luciano Cartaxo desistiu de disputar as prévias. Ele alegou que a desistência havia sido motivada pelo impasse interno no PT e a dificuldade em união na legenda.
Em João Pessoa, o partido pode ter candidatura própria, com Cida Ramos ou Luciano Cartaxo. Há também possibilidade de composição com o atual prefeito, Cícero Lucena, já no primeiro turno. Em Campina Grande partido deve formar união com as siglas de oposição ao prefeito Bruno Cunha Lima.