Por Valter Nogueira
O Botafogo-PB parece disposto a dar importante passo rumo ao futuro. Na tarde desta segunda-feira (26), a diretoria do Belo anunciou que o conselho deliberativo do clube aprovou, em reunião extraordinária, a formação de uma comissão para que se apresente uma proposta de alteração no Estatuto do Clube.
A iniciativa indica tratativas para que seja possível a criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
A mudança no estatuto dará condições necessárias para que o Botafogo-PB esteja conforme o que determina a Lei da SAF (Lei nº 14.193/2021).
A informação foi anunciada por meio de nota publicada pelo clube em suas redes sociais.
“É importante ressaltar que se tratou apenas e simplesmente de um pedido de alteração no Estatuto. O objetivo desse pedido visa sinalizar ao mercado que o Clube está legalmente preparado para operar sob essa nova Legislação.”, afirma a nota.
Confira a nota do Botafogo-PB:
Caros Torcedores do Botafogo Futebol Clube,
Atendendo a um pedido da Diretoria Executiva, o Conselho Deliberativo do BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE aprovou ontem em Reunião Extraordinária (26/03/2024) a formação de uma Comissão para apresentar proposta de alteração no Estatuto do Clube que possibilite a viabilização da criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) – condição necessária para que o Botafogo esteja em conformidade com a Lei da SAF (Lei nº 14.193/2021).
É importante ressaltar que se tratou apenas e simplesmente de um pedido de alteração no Estatuto.
O objetivo desse pedido visa sinalizar ao mercado que o Clube está legalmente preparado para operar sob essa nova Legislação.
Sobre possíveis negociações com Investidores para a efetiva criação de uma SAF, a Diretoria Executiva do BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE informa que não tem nenhuma proposta em mãos para ser apreciada.
Atenciosamente
Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo do Botafogo Futebol Clube