O destino do PT de João Pessoa deve ser decidido nesta segunda-feira (6). É que está agendada uma reunião da executiva nacional do Partido dos Trabalhadores para definir os rumos da sigla nas eleições deste ano, na Capital – se terá ou não candidato próprio nas eleições deste ano.
O encontro foi convocado pela presidenta do partido, Gleisi Hoffman, no mês passado. A reunião deverá acontecer de forma virtual e está marcada para iniciar às 10h de hoje.
No encontro, deve ser definido também os rumos do PT no Recife, Rio de Janeiro e Curitiba – cidade onde existem impasses semelhantes à realidade na capital paraibana.
João Pessoa
No caso de João Pessoa, existia em curso um processo interno em que dois nomes disputavam à indicação do partido: Luciano Cartaxo e Cida Ramos, ambos deputados estaduais.
Em seguida, após desistência de Cartaxo de participar do processo interno, houve uma indicação da nacional para suspender as prévias.
Executiva Nacional
A Executiva Nacional do PT é composta por 28 filiados, entre os nomes de ponta figuram Gleisi Hoffmann (presidenta nacional da sigla), Beto Faro (líder do PT no Senado), Odair Cunha (líder do PT na Câmara) e Humberto Costa (senador por Pernambuco).