PUBLICIDADE

Inmet emite alerta de chuvas e ventos intensos para 23 municípios da Paraíba

O Instituto nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu novo alerta de chuva forte e ventos intensos para todo o litoral paraibano, incluindo  João Pessoa. No total, 23 cidades serão afetadas.

O alerta amarelo tem validades das 10h da manhã desta quarta-feira (8) e termina às 10h de amanhã (9). Deve chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos  de até 60 km/h. Mesmo assim é baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As autoridades recomendam que em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também deve-se evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Defesa Civil e Bombeiros

A Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) estão de prontidão.

Confira as cidades afetadas:

Alhandra – Baía da Traição – Bayeux – Caaporã – Cabedelo – Capim – Conde – Cruz do Espírito Santo – Itabaiana – João Pessoa – Juripiranga – Lucena – Mamanquape – Marcação – Mataraca – Pedras de Fogo – Pilar – Pitimbu – Rio Tinto – Santa Rita – São Miguel de Taipu –  Sapé – Sobrado

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.