PUBLICIDADE

Gigante chinesa de delivery anuncia investimento no Brasil

blank

blankA Meituan, gigante chinesa de tecnologia, que opera também no ramo de delivery na China, anunciou, neste domingo, dia 11, a sua entrada oficial no mercado brasileiro, informa matéria publicada nos principais portais de economia, a exemplo do ISTOÉ Dinheiro e IM Business. A chegada acontece em um momento em que existe um aumento dos investimentos no setor de delivery de alimentos.

Em comunicado, a gigante chinesa afirma que lançará seu serviço de entrega de refeições, o Keeta, no Brasil, “nos próximos meses”, com um investimento de R$ 5,6 bilhões para apoiar sua expansão.

O anúncio aconteceu durante uma cerimônia em Pequim, que tinha a presença do CEO da empresa, Wang Xing, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Estamos ansiosos para trazer o Keeta ao Brasil, com o objetivo de melhorar a experiência dos consumidores, impulsionar o crescimento dos restaurantes parceiros, e gerar mais oportunidades para entregadores em todo o país”, disse Wang Xing.

“O Brasil é um grande mercado e com potencial ainda maior. É um privilégio poder contribuir para o seu crescimento econômico e para que os brasileiros tenham mais escolhas”, acrescentou.

A marca internacional da Meituan, Keeta, foi lançada em 2022 em Hong Kong. No ano passado, entrou no mercado da Arábia Saudita. Na China, a Meituan possui 770 milhões de usuários ativos e, em 2024, conseguiu entregar até 98 milhões de pedidos sob demanda por dia.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.