Atuando na imprensa paraibana desde 1974, o jornalista e escritor Rubens Nóbrega decidiu resumir os seus 50 anos de jornalismo no livro que traz no título e no miolo suas ‘Memórias do Batente’ e será lançado na próxima segunda-feira (2 de junho) em um Café com Autógrafo no Cannelle, na Avenida Beira-Rio, em João Pessoa.
Autor e potenciais leitores da obra se encontrarão entre as 7h30 e 10h30 da manhã no restaurante que se transformou em um dos principais pontos de encontro de jornalistas, políticos e empresários na capital. Este será o segundo Café com Autógrafo que Rubens promove no local. No primeiro, em 2018, lançou a novela ‘Poderosa Isaura’.
Rubens Nóbrega estreou na profissão de jornalista na redação de O Norte. Na sequência, foi repórter, redator, editor ou colunista nos jornais A União, Correio da Paraíba, O Momento, revistas A Carta e A Semana, semanários Contraponto e Jornal da Gente. Fez parte ainda de programas de rádio na Arapuan, Correio e CBN, emissoras de João Pessoa.
Em ‘Memórias do Batente’, Rubens conta bastidores dos veículos onde trabalhou e de alguns acontecimentos impactantes na vida política da Paraíba. Narra também a sua experiência de Ombudsman no Correio, sucessos e fracassos de seus projetos editoriais e do seu mandato de presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), que exerceu de 1987 a 89.
“Trago neste meu quarto livro o meu depoimento e a minha visão sobre eventos marcantes da história contemporânea do Estado que envolveu figuras poderosas ou pitorescas, mas sem espetacularizar nem acusar ou constranger, especialmente quem já não mais entre nós para se defender ou apresentar a sua versão dos fatos”, esclareceu o autor.
Redação com informação de Rubens Nóbrega