Por meio de nota, o prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), anunciou nesta quarta-feira (25) que vai recorrer de decisão da juíza Thana Michele Carneiro Rodrigues, da 57ª Zona Eleitoral, que cassou os mandatos dele e da vice-prefeita Camila Holanda.
A decisão da magistrada foi pronunciada em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), movida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). A juíza entendeu que houve “prática de abuso de poder político e econômico e captação ilícita de sufrágios” no pleito do ano passado, quando André e Camila foram eleitos.
“Seguirei exercendo minhas funções com serenidade, como sempre fiz, acreditando que esse episódio será devidamente esclarecido e superado. Reafirmo meu compromisso e da vice-prefeita Camila Holanda de continuar trabalhando em prol dos cidadãos de Cabedelo, que nos elegeu com 25.966 votos (66,24%)”, diz o prefeito em nota.
A denúncia do Ministério Público aponta suposta influência do tráfico de drogas e organizações criminosas no pleito de 2024.