PUBLICIDADE

Morre a cantora Preta Gil aos 50 anos

Luto no meio Artístico/Musical! Morreu neste domingo (20) a cantora Preta Gil, aos 50 anos. Ela estava nos Estados Unidos e teve complicações em decorrência de um câncer.
A artista anunciou a doença em janeiro de 2023, quando começou a luta contra a enfermidade. A informação da morte foi confirmada pela equipe da artista.

Preta Gil viajou para os Estados Unidos em maio, onde deu início a um novo tratamento, após esgotar as possibilidades disponíveis no Brasil. Apesar das idas e vindas ao hospital, a cantora sempre se mostrou otimista. “Vou voltar curada, se Deus quiser”, disse, antes de deixar o País.

Filha de Gilberto Gil com a empresária Sandra Gadelha, Preta deixa como herdeiro Francisco Gil, de 30 anos, fruto de seu relacionamento com Otávio Muller. O filho é um dos integrantes do grupo musical Gilsons, e segue o talento musical da família.

Preta Gil optou por atuar nos bastidores incialmente, trabalhando como produtora e publicitária. Foi só aos 28 anos que investiu na carreira musical, encorajada por amigas como Ivete Sangalo e Ana Carolina. A artista começou trabalhando num camarote do Carnaval de Salvador, aos 16 anos, e, depois, foi estagiar na agência DM9.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.