No período entre 13 de dezembro e 1º de fevereiro de 2026 – alta temporada –, a companhia área Azul reforçará voos para destinos turísticos e oferecerá novas rotas, a partir do aeropoto de Congonhas, em São Paulo, revela matéria da Veja São Paulo assinada pelo repórter Tomás Novaes. O número de assentos extras ofertados chegará a mais de 520 000 lugares.
No período, a companhia converterá 45% dos voos originalmente voltados ao público corporativo para operações de lazer. Entre os destinos estão Natal e Fortaleza, que ganham voos diários; João Pessoa e Porto Seguro, com aumento de 600% nas decolagens; Maceió, com aumento de 250%; e Salvador.
Outra novidade são os voos inéditos da companhia, do aeroporto na Zona Sul de São Paulo para Foz do Iguaçu e Navegantes. Mas o maior aumento da operação estará nas viagens para as capitais do Nordeste.
Os acréscimos ainda se somam aos horários de voos herdados da Voepass, companhia que teve o registro cassado em junho deste ano pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Esses slots, que foram distribuídos pelas demais companhias com operações em Congonhas, começam a valer a partir de 27 de outubro.