
O Botafogo-PB fez valer o mando de campo e venceu o Tombense por 1 a 0, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Com o resultado, o alvinegro da estrela vermelha assegurou permanência na Série C do Brasileiro e segue sonhando com uma vaga entre os oito primeiros colocados (G-8).
O gol do Belo foi marcado por Silvinho, aos 31 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o clube paraibano chegou aos 23 pontos, subindo para a 9ª colocação na tabela.
A agora, o Botafogo-PB segue para a última rodada do certame, que acontece no próximo sábado (30). O Belo vai enfrentar o Anápolis fora de casa. O adversário ainda luta para escapar do rebaixamento, já que soma 16 pontos, acima do Z-4.
O jogo
O Botafogo-PB partiu pra cima do adversário logo no início do primeiro tempo. Nos primeiros minutos, o setor de ataque do Belo levou bastante perigo para a meta defendida por Matheus. Nos minutos seguintes, o ritmo diminuiu consideravelmente, mas o Alvinegro ainda chegou com perigo.
O Tombense teve grandes chances de gol, também. Inclusive, a melhor chance foi da equipe mineira, quando Pedro Oliveira obrigou Michael a fazer uma defesa heroica para evitar o primeiro gol do Gavião. Em resumo, os dois goleiros brilharam na primeira etapa, segurando o zero a zero.
No segundo tempo, o Bota veio decidido a vencer a partida e conquistar os três pontos; alternativa única para fugir do rebaixamento e, em paralelo, continuar sonhando com o G-8.
O time da casa foi pro tudo ou nada, inclusive, com algumas substituições promovidas pelo técnico Evaisto Piza. Aos 20 minutos, Riquelmo cruzou para a pequena área, e Henrique Dourado finalizou, mas o goleiro Matheus, bem posicionado, fez grande defesa para evitar o gol do Belo.
A bola insistia em não querer balançar a rede do adversário, quando, de repente, após uma sequência de ataques, Silvinho marcou aos 31 minutos para o delírio da torcida botafoguense.