Promover ações para combater as facções e grupo criminosos que têm delimitados espaços na Paraíba, principalmente na Região Metropolitana de João Pessoa. Essa foi a promessa feita pelo novo procurador-geral de Justiça da Paraíba, Leonardo Quintans, nesta segunda-feira (25), durante entrevista ao programa Hora H, na TV Norte Paraíba, apresentado pelo jornalista Heron Cid.
“O Ministério Público como o fiscal da lei e titular da ação penal não pode ficar inerte numa situação dessas. É preciso agir e o MP tem um papel importante, importantíssimo. É próprio do MP se inconformar com essas situações e agir”. Vamos fazer um combate mais forte a esse problema social com inteligência, ações integradas e dialogando com as demais forças do Ministério Público, com os promotores espalhados para que possamos fazer um trabalho mais forte”, garantiu.
Leonardo Quintans, ainda na entrevista, defendeu a divulgação de informações sobre operações como a Calvário que denunciou um esquema de desvio de recursos públicos na Paraíba. Para Quintans, é um direito à população ficar sabendo dos fatos por serem públicos, mas sem “pirotecnia”.