A Embraer emplaca avião brasileiro no competitivo mercado de aeronaves de carga, revela matéria do site Carro e Motos. De acordo com a matéria, a Bridges Air Cargo, companhia aérea de carga com sede em Malta, tornou-se a primeira operadora do mundo a receber o Embraer E190F, versão cargueira derivada da conversão do consagrado jato regional E190.
A entrega marca a estreia da Embraer no competitivo mercado P2F (Passenger-to-Freighter), tradicionalmente dominado por gigantes como Boeing e Airbus.
O primeiro E190F, registrado como 9H-BRD, anteriormente voou para a Avianca El Salvador como aeronave de passageiros. Após passar pelo processo de conversão, foi entregue à Bridges Air Cargo. Em breve, um segundo E190F se juntará à frota, enquanto o número total de aeronaves encomendadas pela empresa chega a quatro unidades, todas contratadas via leasing com a Regional One.
Segundo a Embraer, o E190F é capaz de transportar até 10,7 toneladas de carga útil, enquanto seu modelo maior, o E195F, pode carregar até 12,3 toneladas. Ambos foram projetados para atender ao crescente mercado de logística regional e de médio alcance, com destaque para operações ligadas ao comércio eletrônico, que exigem agilidade e maior frequência de voos.
Centro logístico
Com a incorporação dos “Embraers” à frota, a Bridges Air Cargo pretende consolidar Malta como um hub estratégico para entregas expressas no Mediterrâneo e no norte da África, expandindo sua relevância no transporte aéreo de carga e aproveitando a posição geográfica do país como porta de entrada para a Europa.
Fonte: Carro e Motos/imagens: Embraer | Bridges Air Cargo